Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Logística realizam visita técnica no Complexo Operacional dos Correios.

publicado: 13/05/2016 00h00, última modificação: 21/06/2016 11h54

No dia 04 de maio de 2016, os discentes dos cursos de Tecnologia em Logística e de Tecnologia em Processos Gerenciais do IFMG Campus Sabará visitaram as operações do Complexo Operacional dos Correios em Belo Horizonte.

Com o foco nas operações logísticas, a visita proporcionou uma aproximação entre a teoria aprendida em sala de aula e o ambiente real de uma organização referência em operações logísticas, os Correios.

Os estudantes também assistiram a palestra do Sr. Thiago de Oliveira Gonçalves que abordou diversos assuntos como: a integração de operações logísticas; tecnologia da informação nas operações; sistemas automatizados, semi automatizados e mecanizados de tratamento de cartas e encomendas; sistema de rastreamento de encomendas e cargas no Brasil; rastreamento de cargas duvidosas; desafios de coleta e distribuição em algumas regiões; dentre outros.

Discentes  e professores em visita técnica nos Cooreios

Discentes em visita técnica nos Cooreios

Professores e estudantes dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Logística do
IFMG Sabará no Complexo Operacional dos Correios.
Fotos: Célio Lopes Moreira (aluno do 1º período de Logística).