Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NAE realiza "Discussões sobre gênero no ensino médio: alguém se importa?"

NAE realiza "Discussões sobre gênero no ensino médio: alguém se importa?"

Roda de conversa realizado no dia 28 de março de 2018.

publicado: 03/04/2018 15h18, última modificação: 03/04/2018 15h18

O NAE – Núcleo de Apoio ao Educando – do IFMG campus Sabará, promoveu na última quarta-feira, 28 de março, uma RODA DE CONVERSA para os alunos do ensino médio integrado, com o tema “Discussões sobre gênero no ensino médio: alguém se importa?”. Para a realização do evento, contamos com as contribuições das palestrantes convidadas Lívia Pereira de Souza e Lorena Cristina de Oliveira Barbosa, e de palestrantes servidores do próprio IFMG – Sabará, sendo eles: Márcia Basília de Araújo, Mayara Marinho Silva Oliveira e Carlos Guilherme Cristelli Soares.

Tal evento teve como objetivo aproveitar a comemoração de março sobre Dia Internacional da Mulher para promover uma discussão acerca atuação das mulheres em nossa sociedade nas últimas décadas; das lutas das mulheres e sua inserção no mercado de trabalho; dos movimentos feministas e a igualdade de gênero; da luta das mulheres negras; a questão da mulher surda e sobre a violência doméstica contra a mulher. Assim, foi proporcionado aos alunos um momento de reflexão e de conhecimento crítico a respeito das mulheres, perpassando sobre a questão cultural patriarcal de nosso país.

Confira as foto do evento.