Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto UM TREM DE CINEMA convida para assistir o Filme -PRO DIA NASCER FELIZ

Projeto UM TREM DE CINEMA convida para assistir o Filme -PRO DIA NASCER FELIZ

publicado: 25/09/2019 14h23, última modificação: 25/09/2019 14h25

Projeto UM TREM DE CINEMA convida para cinema ao ar livre no IFMG Campus Sabará

O projeto Um Trem de Cinema apresenta ao público formas diferentes de se assistir um filme. Um momento para conversar sobre as plataformas que vêm transformando a maneira como estamos acostumados a assistir filmes. A proposta é possibilitar um espaço de escuta, onde o público tenha voz. Além de assistir ao filme, as pessoas presentes também podem expressar suas interpretações, emoções, ideias e tudo aquilo que desejar dizer.

Também, uma vez que o IFMG é um bem público, espera-se que a comunidade possa se apropriar e usufruir desse espaço, participando dos eventos nele ofertados, de maneira a fortalecer os laços com o IFMG Campus Sabará.

INFORMAÇÕES:

DIA : 28/09/2019,

FILME: PRO DIA NASCER FELIZ, com direção de João Jardim. Duração: 88 min.

LOCAL:  Campus Sabará

OBS: Alguns ônibus que passam na porta do IFMG (ponto na Rua dos Caetés 499): 4988 ou 4987.

O filme conta as histórias de adolescentes de classes sociais distintas de três estados brasileiros. Eles falam da vida na escola, dos projetos e das inquietações numa fase crucial de sua formação. Professores também expõem seu cotidiano profissional, ajudando a pintar um quadro complexo no nosso país, marcado pelas desigualdades e pela violência, a partir da realidade escolar.

Inscrições: http://bit.ly/2mq351p
Entrada gratuita.