Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFMG tem nomeação publicada no DOU

Reitor do IFMG tem nomeação publicada no DOU

Cerimônia de posse ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 23, em Brasília. Reeleito em junho, professor Kléber Gonçalves Glória foi reconduzido ao cargo para novo mandato de quatro anos.
publicado: 20/09/2019 11h29, última modificação: 20/09/2019 11h30

Foi publicado na última quarta-feira, 18 de setembro de 2019, no Diário Oficial da União, o decreto da Presidência da República que reconduz ao cargo, pelos próximos quatro anos, o professor Kléber Gonçalves Glória, atual reitor. Docente do Campus São João Evangelista, ele foi reeleito em junho, quando um processo de consulta à comunidade acadêmica escolheu também os diretores-gerais de 12 dos 18 campi do Instituto.

A cerimônia de posse, agendada pelo Ministério da Educação, será realizada nesta segunda, dia 23, às 14h, em Brasília. Kléber Glória segue dando andamento a algumas ações já planejadas para a continuidade da gestão, como a nomeação dos diretores-gerais eleitos, também prevista para segunda-feira. Na sequência, o dirigente começa a colocar em prática as mudanças propostas para a nova gestão.

Foco na excelência

Kléber Glória adianta que o trabalho dos próximos quatros anos tem por meta consolidar o IFMG como referência em educação. O reitor destaca dois momentos importantes pelos quais a Instituição passou, cada um com seus desafios. “Inicialmente, houve o esforço daqueles que deram início à gestão e se empenharam para, a partir de três escolas distintas, criar o IFMG”, lembra. Em seguida, veio o empenho, empreendido em seu primeiro mandato, para organizar, normatizar e consolidar o Instituto. “Nosso desafio, agora, é trabalhar para alcançar a excelência naquilo que fazemos. Para tanto, iremos priorizar as atividades fins: Ensino, Pesquisa e Extensão”.

Trajetória

Natural de Governador Valadares, Kléber é servidor federal desde 1984. Técnico em Agropecuária e graduado em Letras, é mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade e doutor em Gestão Pública pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal.  Já atuou como diretor de Administração e Planejamento e também diretor de Ensino. Foi diretor-geral da então Escola Agrotécnica de São João Evangelista (que passou a campus em 2008) por dois mandatos, de 2003 a 2011. Em junho de 2015, foi eleito para o primeiro mandato como reitor do IFMG, cargo que agora foi reconduzido.