Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UM TREM DE CINEMA - FILME : FERRUGEM
conteúdo

Notícias

UM TREM DE CINEMA - FILME : FERRUGEM

publicado: 20/09/2019 14h40, última modificação: 20/09/2019 14h40

Nesse segundo semestre de 2019, o projeto Um Trem de Cinema traz para o público, diferentes formas de assistir um filme. Apresentaremos e conversaremos sobre plataformas que vêm transformando a forma como estamos acostumados a assistir filmes. 

Além disso, nossa proposta é criar um espaço de escuta, onde o público tenha voz. Onde além de assistir o filme, possa também expressar suas interpretações, emoções, ideias e tudo que sentir vontade de dizer. 

Uma vez que o IFMG é um Bem público, esperamos que com o tempo, o público possa também se apropriar desse espaço e participar de alguma forma dos eventos. Estreitando assim os laços entre o IFMG Campus Sabará e a população do entorno. 

Neste dia 21/09/2019, com o apoio do Videocamp, exibiremos o filme Ferrugem, com direção de Aly Muritiba. Duração: 100 min.

O filme conta a história da jovem Tati (Tiffanny Dopke), que assim como a maioria dos adolescentes, ama compartilhar sua vida nas redes sociais e registrar todos os momentos. Porém, após perder o inseparável celular, ela se vê vítima da criminosa divulgação de seus registros íntimos no grupo de WhatsApp da turma do colégio, o que gera terríveis consequências.

O filme não é recomendado para menores de 14 anos. De acordo com a Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, que pode ser consultada no seguinte link http://portal.mj.gov.br/ClassificacaoIndicativa/jsps/DadosObraForm.do?select_action=&tbobra_codigo=68319

Conheça o Videocamp no link https://www.videocamp.com/pt

ATENÇÃO:

- 60 lugares com poltronas feitas de pneus;

- Cinema ao ar livre. Em caso de chuva o evento será cancelado;

- PREVISÃO DO TEMPO: https://www.cptec.inpe.br/previsao-tempo/mg/belo-horizonte#

- Proibido entrar com bebidas alcoólicas;

- Não haverá venda de alimentos no local;

- Não haverá estacionamento, mas poderá haver espaço do lado de fora;

- Alguns ônibus que passam na porta do IFMG - Campus Sabará (ponto na Rua dos Caetés 499): 4988 ou 4987.