Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival de Muralismo e Grafite de Quarentena

Festival de Muralismo e Grafite de Quarentena

O IFMG Santa Luzia realizou entre os meses de maio e junho o Festival de Muralismo e Grafite de Quarentena. Organizado pelo professor de Arte I, Tales Bedeschi Faria, o Festival foi direcionado para os estudantes do Curso Técnico em Edificações Integrado no período de isolamento social e suspensão das aulas.

A atividade integrou as chamadas atividades de engajamento, nas quais os professores elaboram programas de estudo e atividades virtuais, mas não contam como carga horária letiva.

Os estudantes se inscreveram com uma história de família, contada pela avó, e produziram um ilustração. Ambos foram à votação, que contou com a participação de 437 votantes, e três estudantes foram premiadas com um kit de pintura: Emanuela Gonçalves Dias, Lara Lataliza e Mariana Bougleux. A ilustração desenvolvida foi transformada em um mural na parede de casa pelas estudantes vencedoras.

O Festival envolveu diversas interações e materiais didáticos, como: a) vídeoaula de muralismo caseiro do artista Saulo Pico;  b) apresentação, em pdf, de panorama histórico do muralismo; c) diversos links e imagens de obras de artistas contemporâneos do muralismo ou grafite; d) noções básicas de harmonia das cores; e) dicas técnicas para fotografar o desenho.

O resultado desse trabalho pode ser acompanhada agora, pelo público, por meio das fotos realizadas pelas estudantes premiadas!

Autora: Emanuela Gonçalves Dias

Autora: Lara Lataliza