Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para especialização e qualificação no âmbito digital
conteúdo

Notícias

Inscrições prorrogadas para especialização e qualificação no âmbito digital

Chamada pública do Programa Educa+, realizada pelo Campus Ibirité em parceria com a Setec/MEC, receberá inscrições até 17 de dezembro. Estão disponíveis 100 vagas.

O IFMG publicou nesta terça-feira, 30 de novembro, a retificação nº 01 do edital nº 63/2021, que trata da seleção de profissionais para participar do Programa de Qualificação em Gestão da Inovação (Innovation Management Professional – IMP) e da Especialização em Educação Digital. A publicação altera o período de inscrições, que agora segue aberto até o próximo dia 17 de dezembro. Também ficam alteradas as demais datas do cronograma.

A chamada pública é direcionada a servidores efetivos da Rede Federal e profissionais da educação das Redes Estaduais e Distrital envolvidos com o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica e do Itinerário da Formação Técnica e Profissional (IFTP). O programa é realizado pelo IFMG - Campus Ibirité, com o apoio da Setec/MEC e a parceria da Steinbeis-Sibe do Brasil e do Senai.

Times de Desenvolvimento de Iniciativas em Inovação

A chamada busca promover parcerias ou o fortalecimento de parcerias existentes entre instituições das redes federal, estadual e distrital, focadas no desenvolvimento de iniciativas em educação para o mundo 4.0 e educação digital. São disponibilizadas 100 vagas para a formação de times de desenvolvimento de iniciativas em inovação, compostos por uma equipe de inovação e uma equipe de capacitação.

Os cursos de formação

O Programa de Qualificação em Gestão da Inovação (IMP) é um curso de 600h, com foco no desenvolvimento e na implementação de práticas educacionais para a EPT integradas ao contexto social-tecnológico e às novas formas de construção de saberes, tendo como base o conhecimento e experiência do corpo de profissionais da educação de instituições de ensino profissional e tecnológico. A equipe de inovação atenderá ao IMP e será responsável pelo desenvolvimento e transferência de conhecimentos e tecnologias às instituições participantes.

A pós-graduação lato sensu em Educação Digital (Cultura Maker) é um curso de 360h, cujo foco é formar profissionais para que utilizem as possibilidades dos ambientes digitais para aprendizagem em EPT, utilizando-se de novas tecnologias, aderentes às diferentes gerações, atuando como mediadores na construção do conhecimento em um novo cenário educacional. A equipe de capacitação atenderá à especialização em Educação Digital e deverá demonstrar a transformação digital da educação nas instituições participantes.

Como participar

As inscrições devem ser realizadas até às 17h59 do dia 17 de dezembro pelo site www.coura.net.br/steinbeis. Esclarecimentos de dúvidas devem ser enviadas para o endereço imp-ifmg2101@steinbeis-sibe.com.br. Três webnários para esclarecimentos sobre as regras do edital podem ser acessados no site de inscrições - clique aqui.

Edital nº 63/2021

Retificação nº 01/2021 - edital 63

Inscreva-se aqui

Webnários de esclarecimentos

 

Leia mais: Chamada pública do IFMG, com apoio da Setec, seleciona profissionais para especialização e qualificação no âmbito digital

registrado em: