Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PLANO DE RETORNO GRADUAL: Comunicados Institucionais

PLANO DE RETORNO GRADUAL: Comunicados Institucionais

Informativo institucional atualizado com orientações e ações adotadas pelo IFMG Campus Santa Luzia para retomada gradual das atividades presenciais

16 DE FEVEREIRO DE 2022

Orientação sobre comprovante de vacinação para estudantes

A partir de 14 de março de 2022, conforme Ofício Circular nº 11/2022 da Reitoria do IFMG, será obrigatória a apresentação do comprovante com as duas doses da vacina contra COVID-19 (ciclo vacinal completo) para entrada no Campus.

16 DE JANEIRO DE 2022

OFÍCIO Nº 5/2022 - Considerações sobre o aumento de casos de Covid-19 - Adequações dos Setores

Orientações sobre o funcionamento presencial dos setores administrativos e sobre as atividades presenciais previstas para o Ensino Remoto Emergencial (ERE)

23 DE DEZEMBRO DE 2021

IFMG Campus Santa Luzia passa a exigir comprovante de vacinação

A partir de janeiro, para acessar instalações do Instituto Federal, servidores, estudantes e colaboradores terceirizados deverão comprovar imunização contra a covid-19.

09 DE DEZEMBRO DE 2021

Horário de Funcionamento dos setores administrativos - Dezembro/2021

O IFMG Campus Santa Luzia torna público o horário de funcionamento dos setores administrativos, conforme plano de retomada gradual das atividades.

Secretaria Acadêmica
NAEE e Setor de Planejamento de Ensino
Setor de Extensão e Setor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação
Seção de Assuntos Estudantis

09 DE NOVEMBRO DE 2021

Horário de funcionamento dos setores administrativos - Novembro/2021

Para acessar as informações e horários de atendimentos dos setores, CLIQUE AQUI.

18 DE OUTUBRO DE 2021

Retomada de atividades presenciais no IFMG tem novas regras

Após publicação de Instrução Normativa pelo Ministério da Economia, IFMG publica nova portaria com protocolos e regras para atividades presenciais atualizados.

13 DE OUTUBRO DE 2021

Horário de funcionamento dos setores administrativos - Outubro/2021

25 DE AGOSTO DE 2021

Consulta para o retorno gradual as atividades presenciais no campus Santa Luzia

Entre os dias 25 e 31 de agosto de 2021 foi realizada uma consulta aos discentes e servidores sobre o retorno gradual das atividades no campus Santa Luzia

17 DE AGOSTO DE 2021

Reunião com Discentes e Responsáveis

O IFMG Campus Santa Luzia convida discentes e responsáveis para reunião sobre o plano de retorno gradual e seguro das atividades presenciais. A reunião tem como objetivo apresentar as etapas do planejamento de retorno e esclarecer dúvidas da comunidade acadêmica. A transmissão será realizada no Canal do YouTube no dia 17/08/2021 às 19h.

30 DE JULHO DE 2021

Veja perguntas e respostas sobre o retorno presencial no IFMG

Esclareça dúvidas e questionamentos a respeito do Plano de Retorno Gradual das atividades presenciais.

29 DE JULHO DE 2021

Dispõe sobre a constituição do Comitê para Estudo do Retorno das Atividades Presenciais, no cenário da Pandemia de Covid-19, no âmbito do Instituto Federal de Minas Gerais - campus Santa Luzia.

20 DE JULHO DE 2021

Diretrizes para retorno gradual e seguro de atividades presenciais são publicadas pelo IFMG

Portaria e Instrução Normativa não definem datas, já que retomada será em etapas, com restrição do número de pessoas, em alinhamento com indicadores epidemiológicos e recomendações sanitárias. Cada campus terá autonomia para traçar um plano local e determinar períodos de retorno e escalas de trabalho.

14 DE JULHO DE 2021

IFMG prepara plano de retorno presencial das atividades

Com o avanço da vacinação em diversos grupos prioritários, incluindo os trabalhadores da educação, e a tendência de queda nos índices da pandemia, o IFMG deu início à preparação para o retorno das atividades presenciais. Nas próximas semanas, o IFMG divulgará mais informações sobre o plano de retorno das atividades presenciais.