Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim participa de competição de matemática das instituições federais

Campus Betim participa de competição de matemática das instituições federais

Delegação do campus contou com 3 estudantes
publicado: 22/05/2023 13h40, última modificação: 22/05/2023 14h01

Três estudantes do Campus Betim participaram da 2ª fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais - OMIF 2022, realizada entre 18 e 21 de maio, no IFCE-Campus Fortaleza.

A estudante Julia Neves Ferreira, do 3º ano do técnico em Química, e Bernardo Guedes da Silveira, do 2º ano do técnico em Automação Industrial, conquistaram Medalha de Menção Honrosa; e Vitor Siqueira Alvarenga de Oliveira, do 3º ano do técnico em Mecânica, recebeu medalha de participação. Os estudantes foram acompanhados pelo professor Carlos Eustáquio, coordenador local da OMIF no Campus Betim. Além do Campus Betim, o IFMG também foi representando por delegações dos campi de Arcos, Governador Valadares, Ipatinga, Itabirito, Piumhi, Ouro Branco, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

A participação dos estudantes do Campus Betim na competição foi apoiada pela Diretoria de Assuntos Estudantis, que concedeu auxílio financeiro para pagamento das passagens aéreas e ajuda de custo com a hospedagem.

O IFMG-Campus Betim também foi representado pelo professor Wagner Monte Raso Braga, que faz parte da Comissão Nacional da Elaboração de Questões da OMIF.

Confira a cerimônia de encerramento do evento: