Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim promove solenidade oficial de inauguração de sua sede

Campus Betim promove solenidade oficial de inauguração de sua sede

publicado: 06/12/2017 13h11, última modificação: 06/12/2017 13h11

O Campus Betim promoveu, na última sexta-feira, dia 5, a solenidade de inauguração oficial de sua sede própria, no bairro São Caetano. Compuseram a mesa que dirigiu os trabalhos a diretora-geral do Campus Betim, Luciana Batista de Lima, o reitor Kléber Gonçalves Glória e o deputado federal, Reginaldo Lopes.

Durante sua fala, a diretora Luciana destacou o apoio de todos que contribuíram para a implantação do Campus Betim, principalmente durante a construção da sede no São Caetano. A diretora Luciana também reconheceu que há muitas melhorias a serem realizadas, mas o funcionamento do prédio representa a conclusão de uma etapa importante do planejamento de desenvolvimento do campus.

Já o Deputador Reginaldo Lopes destacou a importância dos Institutos Federais no Brasil, principalmente pela estrutura verticalizada de ensino, e também da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAE), que visa garantir a permanência da camada mais pobre da população em instituições de ensino.

Em seu pronunciamento, o reitor Kléber comentou que a inauguração oficial é um marco significativo na história da unidade, agradeceu o deputado Reginaldo Lopes pelo empenho na defesa dos Institutos Federais e também aproveitou a oportunidade para agradecer pelo apoio que vem recebendo da comunidade escolar.

Durante a solenidade, alguns estudantes que se destacaram em olimpíadas do conhecimento foram homenageados.

O professor Bruno Pereira realizou a entrega do troféu à equipe vice-campeã da Mostra Brasileira de Foguetes, composta por Camila Andrade Ribeiro dos Reis, Mateus Coelho Santos e Wendler de Souza Queiroz. O professor Bruno também premiou os estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, com Raphael de Assis Silva e Glaycon Rodrigues Torquato recebendo a medalha de bronze e Laura Alexandria de Oliveira, a medalha de prata.

A professora Michelle Mendes entregou as medalhas da Olimpíada Brasileira de Robótica, modalidade teórica, sendo Douglas Raynner da Silva Santos , medalhista de bronze, e Fábio César Marra Filho,  medalhista de ouro. O estudante Fábio César também recebeu um certificado de honra, entregue pelo professor Carlos Eustáquio, pela conquista da medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).