Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Betim participam de mobilidade virtual em instituição colombiana

publicado: 11/02/2021 16h29, última modificação: 11/02/2021 19h08

Os estudantes do Campus Betim, Cristiano da Silva, Dionatan Resende e Marialice Nadu, foram selecionados para participar do programa de mobilidade virtual na instituição colombiana Universidad De Ciencias Aplicadas Y Ambientales (UDCA). Eles se juntam ao grupo de 40 discentes do IFMG que terão a oportunidade de cursar até duas disciplinas ministradas em espanhol.

O estudante Cristiano da Silva destacou que essa nova experiência trará um diferencial em sua carreira, aprimorando competências. Já Marialice comentou que está seguindo um conselho. “No meu primeiro período como estudantes do IFMG, um professor falou para aproveitarmos todas as oportunidades que surgirem. Estou motivada para o desafio de representar o IFMG em uma instituição estrangeira e ter bom rendimento em disciplina ministrada em espanhol”, comentou Marialice.

A professora Nara Nogueira, representante local da Assessoria de Relações Internacionais do IFMG, explicou que a mobilidade virtual ofertada pela UDCA registrou grande número de inscrições, inclusive de outras instituições, e que a seleção de três estudantes do Campus Betim é motivo de muito orgulho. “Faremos o possível para que outras oportunidades de intercâmbios virtuais ocorram, inclusive futuramente ofertadas pelo próprio IFMG. Que os alunos possam usufruir ao máximo dessa experiência, em suas aulas online na UDCA, representando-nos na Colômbia e trazendo para nosso campus novos conhecimentos culturais, linguísticos, bem como implementando os saberes específicos de suas áreas", comentou a professora Nara.

Cabe salientar que essa iniciativa favorece a internacionalização da instituição e comprova a importância das línguas estrangeiras nesse processo, uma vez que os estudantes estarão inseridos em disciplinas ministradas na língua espanhola. Nesse sentido, não se pode perder de vista que a integração regional e a valorização das línguas estrangeiras contribuem diretamente para o intercâmbio de saberes e experiências.