Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção de monitor bolsista para o Curso Técnico de Meio Ambiente

Aberta seleção de monitor bolsista para o Curso Técnico de Meio Ambiente

publicado: 27/09/2019 14h20, última modificação: 27/09/2019 14h56

O IFMG – Campus Ouro Preto torna público o Edital nº 044/2019 do processo de seleção à monitoria bolsista, destinada aos discentes de cursos TÉCNICOS orientados por docentes desta instituição.

Acesse aqui o documento completo do Edital nº 044/2019

O Programa de Monitoria tem como objetivos oferecer oportunidade de apoio escolar, contribuir para redução dos índices de repetência e evasão e ampliar a motivação e o interesse dos estudante, através da participação da vida acadêmica, preferencialmente com atividades extra-classe.

A Bolsa Monitoria da disciplina de Microbiologia terá o período de vigência de 8 de outubro a 8 de fevereiro de 2020, podendo ser interrompida por solicitação do docente orientador (Anexo VIII) ou do estudante monitor (Anexo IX).

O valor da Bolsa Monitoria será de R$ 200,00 (duzentos reais), que serão depositados em conta corrente do estudante. A abertura da conta corrente deverá ser providenciada pelo estudante selecionado, caso não a possua.

Os estudantes monitores exercerão suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com o IFMG - Campus Ouro Preto e em regime de 10 (dez) horas semanais de trabalho.

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições, os estudantes candidatos à monitoria dos cursos técnicos devem comparecer à Área Pedagógica no período de 27/09/2019 a 04/10/2019 (de 8h da manhã do dia 27/09/19 às 20h do dia 04/10/19).

Para concorrer ao processo de seleção de monitor, o candidato deverá:

1. ser discente devidamente matriculado no IFMG - Campus Ouro Preto;

2. não receber outra bolsa do IFMG, excetuando bolsas de caráter sócioeconoômico, se for candidato a monitoria remunerada;

3. não ter desistido da atividade de monitoria anteriormente, sem justificativa formalizada e deferida pela Diretoria de Ensino do Campus;

4. ter obtido média igual ou superior a 60 % na disciplina a que vai se candidatar à monitoria;

5. ter boa capacidade de comunicação oral e escrita, além de apresentar facilidade de interação com outros discentes e docentes.

A inscrição do candidato implica em compromisso tácito de aceitar as condições estabelecidas no Edital.