Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 3ª Mostra de Projetos “Gerindo Talentos"

3ª Mostra de Projetos “Gerindo Talentos"

Aconteceu no dia 04 de julho, no Auditório Zélia Simões, a 3ª Mostra de Projetos “Gerindo Talentos”. Os projetos apresentados: “Tripé para sustentação de Argamassa” e “Aplicador de Impermeabilizante”, são resultados do Projeto de Extensão “Gerido Talentos” que se desenvolve paralelamente às aulas da disciplina de Gestão Empresarial.

O evento que pela terceira vez consecutiva traz projetos inéditos voltados para área da construção civil, tornou-se ainda mais rico, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela voz do artista Breno Costa, além dos pronunciamentos dos componentes da Mesa de Honra: Professora Lina Soares (Diretora Pro Tempore), Professora Mônica Barros (Diretora de Ensino) e o Professor Denilson Marques (Coordenador do Curso Técnico em Edificações).

Ainda durante o evento, os estudantes da turma de Edificações 2016/1, que participaram da II Olimpíada de Inovação do IFMG, foram homenageados pela 3ª colocação nesta. Os estudantes Fernando Barros e Carlos Tristão, representaram os colegas Túlio Reis e Franceudo Silva, quando os 4 integrantes foram agraciados com o Projeto “Cavalete Smart”.

O projeto de extensão “Gerindo Talentos” coordenado pela Professora Stella Tomé, segue a partir de então, com os projetos: “Tripé para sustentação de Argamassa” e “Aplicador de Impermeabilizante”, para início de Processo de Patente junto ao Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG.