Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 4ª Reunião Extraordinária do Conselho Acadêmico

4ª Reunião Extraordinária do Conselho Acadêmico

Durante a manhã de segunda-feira, dia 25 de maio, aconteceu a 4ª Reunião Extraordinária do Conselho Acadêmico do Campus Piumhi, tendo como pautas a [1] Deliberação sobre o adiamento das eleições para as coordenações de curso enquanto durar o isolamento social e a [2] Deliberação sobre adoção de ensino remoto pelo campus, conforme ofício 015/2020 enviado pelo DAOGT e Grêmio Estudantil Edificademocracia.

Dentro dessas pautas o Conselho Acadêmico deliberou:

1º - por adiar as eleições para as coordenações;

2º- para que os Colegiados dos três cursos: Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Edificações Subsequente e Engenharia Civil, elaborem um estudo para a viabilidade da aplicação do ensino remoto no Campus, conforme o fluxo definido na IN nº 02, de 20/03/2020 do IFMG.

Os próximos passos consistem no levantamento preciso das informações e estudo de propostas viáveis, o que será liderado pelas coordenações dos cursos em conjunto com todos os demais profissionais do campus, estudantes e pais ou responsáveis legais de estudantes. Estão sendo avaliadas diversas ações como, por exemplo, empréstimos de equipamentos e aporte de recursos na assistência estudantil para que os estudantes possam ter internet em suas residências. Outras ações como o empréstimo de livros com entrega a domicílio já acontecem no campus.

Acesse aqui: