Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto edital do Prêmio Mérito Extensionista

Aberto edital do Prêmio Mérito Extensionista

Iniciativa, lançada pela Pró-Reitoria de Extensão, premiará campi, alunos e servidores em quatro categorias.

O IFMG, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), torna público o edital 51/2021, que visa premiar as ações extensionistas de destaque no ano, concedendo-lhes o "Prêmio Mérito Extensionista". A premiação tem o intuito de reconhecer e valorizar as principais ações de extensão realizadas em todos os campi do IFMG.

O prêmio é dividido em quatro categorias:
Responsabilidade Social: entregue aos três campi com o maior número de ações de extensão finalizadas no ano;
Qualificação Profissional: entregue aos autores dos três cursos de formação inicial e continuada (FIC) oferecidos na Plataforma +IFMG com a maior abrangência social;
Destaque Proex: entregue aos campi, alunos e/ou servidores que tenham se destacado no último ano na proposição, condução, gestão ou promoção de ações extensionistas;
Destaque Local: entregue aos proponentes das melhores ações extensionistas de cada campus, a serem eleitas pela comunidade.

Para a categoria "Destaque Local" o coordenador do projeto ou ação deve se inscrever no formulário eletrônico até 21 de novembro. As demais categorias não necessitam de inscrição, os premiados serão automaticamente identificados por comissão designada pela Proex.

Entre os prêmios, serão distribuídas placas de honra ao mérito de parede e mesa, bolsas de Produtividade, Pibex ou Pibex Jr e certificados, além da inclusão dos nomes dos premiados no Hall da Fama Extensionista. Os resultados serão divulgados em sessão solene transmitida no canal do YouTube Mais IFMG, prevista para 15 de dezembro.

Para saber mais, acesse o edital.