Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Avançado Piumhi fazem visita técnica à cidade de Ouro Preto

Alunos do Campus Avançado Piumhi fazem visita técnica à cidade de Ouro Preto

Entre os dias 04 e 05 de agosto, os alunos do IFMG Campus Avançado Piumhi realizaram uma visita técnica à cidade histórica de Ouro Preto. A visita foi concedida a 40 alunos dos cursos Técnico em Edificações e Bacharelado em Engenharia Civil, que compuseram a equipe Concreto Armado, vencedora da última edição da Gincana Integração do IFMG.

Recebidos por professores, técnicos de laboratórios e pós-graduandos, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar os laboratórios da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, onde conheceram o cotidiano de funcionamento dos setores e a infraestrutura demandada para a prática de pesquisa em áreas como as de materiais de construção, pavimentação, geotecnia e iluminação.

Na ocasião, os estudantes também puderam prestigiar a palestra intitulada “Oportunidades de Engenharia nas áreas públicas de saneamento e meio ambiente”, ministrada pelo Prof. Paulo de Castro Vieira, da UFOP.

No segundo dia da visita, acompanhados pela servidora Alexandra Oliveira e pelos professores Germano Mattosinho e Vinícius Paiva, os alunos também conheceram os pontos turísticos da cidade, passando por igrejas de arquitetura barroca, museus históricos e de arte sacra, e pelas famosas ruas coloniais da antiga capital oitocentista de Minas Gerais.

O professor Germano Mattosinho destaca que esta oportunidade vem ao encontro do objetivo de todos os docentes do Campus, que visam expandir cada vez mais o conhecimento dos estudantes e demonstrar as infinitas possibilidades que os cursos trazem. Os conhecimentos técnicos e práticos absorvidos nessa missão ainda trarão maior facilidade para os estudantes concatenarem os conceitos teóricos vistos em sala de aula com os aspectos projetivos.

Por fim, vale salientar a imensa importância que as visitas técnicas têm, haja vista os novos conhecimentos, contatos e oportunidades de parcerias futuras entre os estudantes do Campus com os estudantes, técnicos e docentes de outras instituições de ensino superior.