Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi promove a II Gincana Integração

Campus Avançado Piumhi promove a II Gincana Integração

Nos dias 26 e 27 de maio, o IFMG – Campus Avançado Piumhi promoveu a II Gincana Integração 2017, que teve como objetivo promover a integração entre alunos, veteranos e calouros, dos cursos de Engenharia Civil e Técnico em Edificações, e também entre professores e técnicos administrativos. Além de se configurar como um evento divertido, a gincana abriu espaço para manifestações educacionais, culturais, ambientais e solidárias.

As provas foram desenvolvidas de forma interdisciplinar, visando as diferentes áreas do conhecimento. A elaboração ficou a cargo dos docentes e dos técnicos administrativos da instituição, que fazem parte do Setor de Comunicação, da Comissão de Eventos e da Comissão da Gincana. As atividades técnicas multidisciplinares e culturais visaram a utilização de conceitos de diversas áreas do conhecimento, correspondentes aos cursos existentes no Campus, pautando sempre pela criatividade, responsabilidade e importância do trabalho em equipe.

Os alunos foram distribuídos em três equipes, Azzurra, Concreto Armado e Somatório das Forças, que juntas movimentaram toda comunidade acadêmica.

Apesar de se concentrarem entre os dias 26 e 27 de maio, algumas provas foram antecipadas, como a do “Trote Solidário”, que arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, posteriormente doadas para instituições filantrópicas da cidade.

Da mesma forma, a prova “Pensando no Planeta”, visando as questões relacionadas à sustentabilidade e à conservação do planeta, coletou mais de 4.300 unidades de garrafas pet, que foram enviadas para reciclagem.

A “Prova do Mico” ocorreu em um momento de descontração, no qual os membros das equipes vieram fantasiados de personagens de histórias infantis.

A abertura aconteceu na noite de sexta, 26, às 18h30min, com a realização das provas de futsal e de queimada no Campo do Atlético Piumhiense, seguidas da atração cultural, com shows musicais na Praça Francisco Campus. As demais provas ocorreram no sábado, 27, a partir das 08h00min.