Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Piumhi publica segunda chamada do Edital de transferência interna, transferência externa e obtenção de novo título

O IFMG Campus Avançado Piumhi publicou nesta quarta-feira, 12 de julho, o Edital nº 001/2017, que dispõe sobre o seu o processo seletivo simplificado para transferência interna, transferência externa e obtenção de novo título.

Com a publicação do edital, o Campus visa suprir cinco vagas disponíveis do Bacharelado em Engenharia Civil.

Para a transferência interna podem se candidatar estudantes que estejam em situação regular de matrícula em alguns dos cursos superiores do IFMG. Além disso, os candidatos devem ter condições de integralizar o currículo pleno do curso pretendido no prazo máximo estabelecido pelo projeto pedagógico, computado o tempo de permanência no curso a partir do vestibular em que ocorreu o ingresso no curso de origem e, por fim, não devem ser provenientes de transferências anteriores para o mesmo curso, assim como para cursos afins ou cursos distintos no âmbito do IFMG.

Para a transferência externa serão admitidos candidatos que estejam em situação regular em instituição de ensino devidamente reconhecida; que tenham sido aprovados em, no mínimo, 60% das disciplinas matriculadas no curso de origem; que tenham cursado, no mínimo, o primeiro período do curso em que está matriculado; que tenham condições de integralizar o currículo pleno do curso pretendido no prazo máximo estabelecido pelo projeto pedagógico, computado o tempo de permanência no curso a partir do vestibular em que ocorreu o ingresso no curso de origem e, por fim, que possam cursar, no mínimo, 60% da carga horária total do curso pretendido no IFMG Campus Avançado Piumhi.

Por sua vez, para a obtenção de novo título serão habilitados a participar do processo seletivo os candidatos inscritos que possuam diploma de curso de graduação expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, ou que possuam diploma estrangeiro de curso de graduação devidamente revalidado por uma universidade nacional até a data do término das inscrições. Além disso, os candidatos a esta modalidade devem estar aptos a cursar, no mínimo, 60% da carga horária total do curso pretendido no IFMG Campus Avançado Piumhi.

O candidato ou seu responsável legal deverá realizar a inscrição presencialmente no Setor de Registro e Controle Acadêmico do IFMG Campus Avançado Piumhi, situado à Rua Severo Veloso, nº 1.880, Bairro Nova Esperança, em Piumhi-MG. As inscrições serão recebidas nos dias 18 e 19 de julho de 2017, de 16h00min às 20h00min, por meio de entrega da documentação específica, cópia e original, para cada modalidade do edital.

O resultado preliminar do processo seletivo simplificado será divulgado no dia 25 de julho. CLIQUE AQUI para acessar o Edital 001/2017 na íntegra.

ATENÇÃO: Os candidatos classificados na segunda chamada deverão efetuar suas matrículas no dia 04 de agosto de 2017, no Setor de Registro e Controle Acadêmico do IFMG Campus Avançado Piumhi, no horário de 09:00 às 21:00 horas.

Resultado segunda chamada - publicado em 01/08

Resultado preliminar - publicado em 25/07