Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dez Engenheiros colam grau no IFMG Campus Piumhi em Cerimônia Remota
conteúdo

Notícias

Dez Engenheiros colam grau no IFMG Campus Piumhi em Cerimônia Remota

Na noite do dia 31 de agosto de 2020, aconteceu de forma remota a colação de grau dos formandos em Engenharia Civil, turmas 2014 e 2015. A solenidade que concedeu a outorga de grau aos formandos: Bianca Rezende, Diana Martins, Gabriel Barreto, Gabriela Amorim, Glayson Teixeira, Lucas Miele, Nayani Silva, Rafaela Dias, Tayane Oliveira e Talita Nomura contou também com a presença do professor e diretor pró-tempore do campus Avançado Piumhi, Humberto Melo, com a diretora de ensino, Ana Laura Belo, com o professor e coordenador do curso de Engenharia Civil, Thiago Pastre, com a professora e coordenadora do setor de Extensão, Stella Tomé e com a secretária Vânia Soares.

A cerimônia, mesmo realizada remotamente, foi um momento que emocionou todos os participantes, além de familiares e amigos dos formandos que assistiam via canal do YouTube.

O juramento foi proferido pela formanda Nayane, juntamente com os demais formandos. Na sequência, o diretor Humberto concedeu a outorga de grau.

Em seguida, as autoridades presentes fizeram suas homenagens aos formandos. A diretora de ensino, Ana Laura, demonstrou seu orgulho em compartilhar aquele momento tão especial na vida dos formandos. Recordou o início da trajetória de cada um no campus ao fazerem a matrícula inicial e complementou que foi um período de muita dedicação aos estudos até chegarem naquele momento.

O coordenador do curso, Thiago Pastre, lembrou das dificuldades passadas por todos para vencer algumas disciplinas, “que se na vida tudo fosse fácil todos passariam por isso. Diante de tantas dificuldades chegaram à linha de chegada, e todos tem mérito nesta vitória, mas esta foi só a primeira corrida, virão muitas outras linhas de chegada e incontáveis obstáculos”.

Stella Tomé lembrou a data em que iniciaram o curso e ressaltou que a caminhada que percorreram até aquele momento de outorga de grau foi uma conquista de cada um. Destacou que: “o inconveniente que não permite a proximidade não ofusca o brilho desta vitória e nem o brilho dos olhos de cada um. Saudades de outrora em que poderiam se abraçar de forma demorada, no entanto este período de afastamento os permitirá valorizar ainda mais o momento de retorno”.

A formanda Tayane Oliveira fez seu agradecimento dizendo que: “todos aguardavam este momento há meses. Nem tudo ocorreu como planejado, mas devido à pandemia, esta foi a melhor maneira de concluir esta etapa importante. Apesar disso, o momento não deixou de ser especial”. Prestou homenagem ao paraninfo da turma, diretor Humberto, à patronesse, Stella, ao professor homenageado, Júnior Canaval e à servidora homenageada Eugenia de Sousa, e ainda agradeceu a todos por estarem juntos com os formandos desde o início do curso. Congratulou também a formanda Rafaela Dias por  seu empenho para que aquele momento tão importante acontecesse. Finalizou com o agradecimento aos familiares e a todos que estavam assistindo à cerimônia.

Professor Humberto encerrou a sessão solene proferindo seu discurso aos formandos, em que ressaltou o sucesso alcançado pelos Engenheiros e Engenheiras ao colarem grau em um dos melhores cursos do país. Compartilhou ainda um sonho: o de que esses novos profissionais possam fazer o mundo melhor! “Nós enxergamos neles a chance de uma humanidade melhor, com menos desigualdades e com muita prosperidade”!

O IFMG Campus Avançado Piumhi, deseja aos formandos sucesso profissional e pessoal.

Assista aqui a colação de grau: https://www.youtube.com/watch?v=AADVRRefARk&t=203s