Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Eleitoral local - apresentação de dois candidatos ao cargo de reitor do IFMG

A Comissão Eleitoral local divulga, para toda a comunidade acadêmica, a presença, no campus avançado Piumhi,  dos candidatos ao cargo de reitor Kléber Gonçalves e Ana Elisa Costa.

Os eventos, nos quais os dois candidatos apresentarão suas propostas, ocorrerão no dia 10 de junho de 2019, de acordo com o cronograma a seguir:

Data: 10/06/2019 (segunda-feira)

Local: Auditório campus Piumhi

08h às 09h30: apresentação do candidato Kléber Gonçalves Glória aos servidores.

10h às 11h: apresentação do candidato Kléber Gonçalves Glória aos alunos.

Local: Auditório campus Piumhi

18:00 - 19:00: apresentação da candidata Ana Elisa Costa Novais aos servidores.

19:30 - 20:30: apresentação da candidata Ana Elisa Costa Novais aos alunos.

Convidamos os(as) servidores e estudantes a comparecerem nesses horários!

Eleições

A votação para o cargo de reitor do IFMG ocorrerá no dia 18 de junho de 2019, de 8h às 21h. Concorrem ao cargo os candidatos Ana Elisa Costa Novais, Fabrício Carvalho Soares e Kléber Gonçalves Glória.

Têm direito a voto os servidores (docentes e técnicos administrativos) em exercício na data do pleito, assim como os alunos regularmente matriculados.

O discente poderá votar apenas uma vez, independentemente da quantidade de matrículas em cursos e campi do IFMG. Já o servidor que se encontrar também na condição de discente terá direito a voto apenas na condição de servidor. Não poderão participar do processo professores substitutos ou temporários e funcionários contratados por empresas terceirizadas, além de ocupantes de cargos de direção sem vínculo permanente com o Instituto.

O voto é facultativo, não podendo ser efetuado por correspondência ou procuração.

Resultados

Na apuração dos votos, será atribuído o peso de um terço para manifestação dos servidores docentes, um terço para a manifestação dos servidores técnico-administrativos e um terço para a manifestação do corpo discente, conforme equação matemática informada no regulamento.

Segue cronograma completo do processo de consulta para o cargo de Reitor nos campi do IFMG:

Campanha eleitoral:  01/06 a 17/06/2019

Eleição:  18/06/2019 – 8h às 21 horas

Apuração dos votos:  18/06/2019  à 19/06/2019

Divulgação do resultado da eleição:  19/06/2019

Interposição de recurso ao resultado da eleição:  24/06/2019 até 15h

Julgamento dos recursos e divulgação definitiva do resultado da eleição: 25/06/2019

Encaminhamento, pela Comissão Eleitoral Central, dos resultados finais da eleição ao Conselho Superior: 26/06/2019

Data limite para homologação dos resultados da eleição pelo Conselho Superior do IFMG: 09/07/2019