Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada a programação da IV Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Avançado Piumhi

A Comissão Organizadora da IV Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG Campus Avançado Piumhi divulgou nesta terça-feira, 10 de outubro, a programação completa do evento.

Realizada nacionalmente desde 2004, a SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTIC) com a colaboração de empresas e órgãos públicos, escolas, fundações de apoio, institutos de pesquisa, museus, secretarias estaduais e universidades. Em 2016, mais de 2,1 mil instituições cadastraram 92 mil atividades em 1.055 municípios de todos os estados.

Os projetos têm como público prioritário alunos da educação básica e do ensino profissionalizante e diversos segmentos sociais interessados por ciência e tecnologia, como pessoas com deficiência, comunidades indígenas, quilombolas ou ribeirinhas, povos tradicionais, meninas e mulheres, moradores de periferias urbanas e população rural.

O tema nacional da Semana, “A matemática está em tudo”, encontra-se amplamente abordado na programação do Campus Avançado Piumhi, que neste ano disponibilizará aos participantes minicursos, oficinas, palestras e outras atividades que visam prover conhecimentos a toda comunidade acadêmica e extra-acadêmica.

A IV Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Avançado Piumhi acontecerá entre 23 e 25 de agosto de 2017, com atrações nos períodos de manhã, tarde e noite. Todas as atividades são gratuitas e certificadas.

Faça sua inscrição e venha compartilhar experiências e conhecimento conosco!