Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Piumhi ganha 3º lugar em competição portuguesa

Estudante do Campus Piumhi ganha 3º lugar em competição portuguesa

Temporada de estudos no IPB aconteceu entre os meses de fevereiro a julho de 2023, correspondendo ao segundo semestre letivo escolar 2022-2023 no IPB.

Após ser aprovado para participar do Internacionaliza IFMG, programa de mobilidade acadêmica de discentes, o estudante do IFMG Campus Piumhi, Fernando da Costa Barros, já colheu bons frutos durante o período de intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal. O estudante de Engenharia Civil ganhou o 3º lugar na competição “Poliempreende”, com o produto “Cavalete Smart”.

Além do troféu e reconhecimento, o intercambista também foi premiado com 1000 euros. Outro ponto de destaque foi a criação da logomarca comemorativa aos 71 anos da Força Aérea Portuguesa que será utilizada nos distintivos da Corporação.

Sobre a competição

O “Poliempreende” é um concurso de empreendedorismo e inovação, criado pelos institutos politécnicos portugueses, voltado para estudantes universitários ou membros da comunidade acadêmica. A competição tem duas etapas: regional e nacional, sendo considerada a maior rede de promoção do empreendedorismo de Portugal.

Clique Aqui | Estudantes do IFMG iniciam intercâmbio em Portugal

Fotos: Jornal Ponto