Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Escola Estadual Professora Izaura de Oliveira Vilela visitam o IFMG Campus Avançado Piumhi

Na noite de terça-feira, dia 12 de setembro de 2023, o IFMG Campus Avançado Piumhi teve a honra de receber ilustres convidados: estudantes do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Professora Izaura de Oliveira Vilela, localizada no distrito de São José do Barreiro, município de São Roque de Minas. OS estudantes foram acompanhados pelo diretor Belchior e pelo professor de História Cid-Cley Rodrigues França, onde todos tiveram a oportunidade de explorar o campus e conhecer de perto as oportunidade educacionais oferecidas pelo Instituto Federal de Minas Gerais.

Os alunos foram recepcionados no auditório do IFMG Piumhi, onde puderam realizar um bate-papo com com os representantes do campus. O Coordenador do Curso de Engenharia Civil, a Pedagoga, a Diretora de Ensino Substitua e o Diretor do campus estiveram presentes para compartilhar informações valiosas sobre os cursos e as atividades disponíveis.

Durante o bate-papo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os institutos federais e sobre os cursos ofertados em Piumhi, ensino técnico integrado e curso de graduação. Puderam também, após o bate-papo, realizar um tour pelos laboratórios de informática, física, química e biologia, conhecer o ambiente de inovação, onde puderam vislumbrar as oportunidades promovidas pelo espaço. Foi apresentado o local da futura área de vivência, tendo suas obras recém iniciadas.

A Diretora de Ensino Vânia Lopes reforçou a iniciativa de aproximação de outras instituições de ensino com o IFMG inspirando muitos deles a seguirem em frente com seus estudos e a considerar o IFMG como uma opção no futuro. Destacou ainda que espera outras oportunidades de visitas como esta.