Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do curso Técnico em Edificações apresentam projetos na 2ª Mostra “Gerindo Talentos”

A última sexta-feira, 23 de junho, foi brindada com a 2ª Mostra de Projetos “Gerindo Talentos”. O evento aconteceu no Auditório Zélia Simões do IFMG - Campus Avançado Piumhi e contou com a participação de estudantes, servidores e convidados, que prestigiaram os alunos da turma 2016/1 do curso Técnico em Edificações, encarregados de apresentar seus projetos, desenvolvidos para a área de construção civil.

Os projetos são fruto das aulas de Gestão Empresarial, disciplina ministrada pelas Professoras Stella Tomé e Lina Soares. A partir das aulas teóricas e práticas, os estudantes aprenderam conceitos de gestão, empreendedorismo, planejamento, cálculos financeiros, cooperativismo e outros assuntos pertinentes à disciplina, de modo que puderam desenvolver seus protótipos, objetivando a inovação e a melhoria das condições de trabalho do profissional da construção civil.

De acordo com o Coordenador do Curso, Professor Tobias Ribeiro, “práticas como esta são importantes para a consolidação do conhecimento produzido ao longo período. Além disso, atividades como as desenvolvidas no projeto permitem que os estudantes se habituem às dinâmicas que a prática profissional demandam, ou seja, identificar no contexto da construção civil quais são os problemas e dificuldades existentes que poderiam ser solucionados, ou ainda, a partir de soluções pouco eficientes, propor melhorias que contribuam para a qualidade de todos os atores envolvidos nos vários sistemas do desenvolvimento de uma edificação, proporcionando uma melhor qualidade de trabalho, otimizando o tempo de realização do empreendimento, reduzindo os impactos ambientais e até mesmo diminuindo os custos no valor global do projeto.