Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Curso Técnico em Edificações iniciam processo de patente de produtos junto ao NIT do IFMG

Nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, foram recebidos no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG os estudantes do Curso Técnico em Edificações, Fernando Barros, Iron Viana e Júlio César, representando a turma 2016/1, juntamente com a professora Stella Tomé.

A reunião teve como foco principal o recebimento de orientações sobre o Processo de Proteção/Patente para os produtos desenvolvidos a partir das aulas de Gestão Empresarial.

Os projetos: Tamponeira, Cavalete Smart e Esteira Transportadora passaram por avaliações e arguições sobre suas funcionalidades. O grupo contou com a orientação dos servidores do NIT: Edilson Nolaço e Tadeu Eugênio.

Mais informações sobre os novos produtos serão levadas a público em tempo, uma vez que os mesmos ainda estão sobre processo inicial de Proteção. A próxima etapa é adequar os projetos às normas específicas exigidas por este processo, de acordo com cada categoria.

Segundo a orientadora dos projetos, Professora Stella Tomé, "práticas como esta motivam os estudantes a criarem produtos e serviços que sanem problemas pertinentes à área da construção civil, além de atenderem às finalidades do IFMG, enquanto articulador com o mundo do trabalho e os segmentos sociais, dando ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos".