Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Foi dada a largada… Início dos cursos de Formação Inicial e Continuada do IFMG Campus Piumhi

A noite do dia 20 de setembro não poderia ter sido melhor!

Com o auditório repleto de novos estudantes, foi dado início a um novo ciclo de cursos.

O Campus Piumhi oferta, com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores, cinco cursos de Formação Inicial: Condutor De Turismo Regional, Cuidador De Idosos, Gestão Do Tráfego No Marketing Digital, Produtor Agropecuário, Serviços De Atendimento E Administrativos.

Os cursos FIC ofertados são cursos de formação rápida, oportunizando aos estudantes capacitações curtas de acordo com sua área de escolha.

Esses cinco cursos foram possíveis de serem realizados, através de auxílio financeiro cedido por um grupo de vereadores que com seu ato de altruísmo fizeram um repasse de verba que possibilitou que o processo pudesse acontecer.

O Campus Piumhi registra sua gratidão à Câmara de Vereadores de Piumhi, de forma especial aos vereadores Júnior Boi, Reinaldo Detetive, Cooperador João Marcos, Shirley da Educação, Gilvan dos Penedos, Wilde Dentista e Sargento José Wellington.

O evento repleto de muita emoção, contou com as palavras de incentivo dos vereadores Junior Boi (representando também o Prefeito Dr. Paulo), Fabinho Tulim e Carlos Leonel, além do pronunciamento do diretor Professor Humberto que contextualizou a importância dos cursos FIC e deu as boas vindas aos novos estudantes.

A Chefe do Setor de Extensão, Pesquisa, Inovação Pós-Graduação, Professora Stella emocionou a todos com suas palavras de incentivo, corroboradas pela participação especial dos ex-alunos do primeiro curso FIC “Produtos Derivados do Leite”, Juninho e Irma, que além de exporem seu depoimento de sucesso alcançado através do curso, também deixaram uma bela mensagem aos novos estudantes.

Um show de talentos abrilhantou ainda mais a noite, com a execução do hino nacional pelo artista Rodrigo de Sousa Cunha e um show de entretenimento com o artista itinerante Luciano Gimenez.

As boas-vindas no início do evento, ficaram por conta dos estudantes do 1º ano do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, Gustavo Oliveira e Gabriel Teixeira.

noite foi finalizada com uma gostosa confraternização tipicamente mineira, com as deliciosas degustações dos queijos premiados do Laticínios Vereda da Serra.