Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançado Piumhi Brilha nos Jogos Regionais - JOEP 2024

IFMG Campus Avançado Piumhi Brilha nos Jogos Regionais - JOEP 2024

O IFMG Campus Piumhi tem orgulho de compartilhar os destaques e conquistas dos nossos estudantes na recente etapa dos Jogos Escolares de Piumhi (JOEP) 2024, um evento que reúne talentos esportivos de diversas escolas da região. Nossos atletas demonstraram excelência, garra e determinação em várias modalidades, honrando o nome de nossa instituição.

Para esta edição, o IFMG Piumhi inscreveu equipes nas categorias masculina e feminina de Voleibol, além de equipes masculinas em Futsal, Handebol e Xadrez individual. Com uma delegação de 14 estudantes, participamos da cerimônia de abertura em 15 de março, marcando o início de nossa jornada no evento.

Os jogos começaram em 20 de março, com nossa equipe de Futsal masculino estreando com um empate de 2x2 contra o Perfil. Apesar dos desafios, nossa equipe avançou para a semifinal nos critérios de desempate. Em uma partida acirrada no dia 24 de março, enfrentamos o Losango, mas fomos superados por 1x0, marcando nossa saída da competição.

No Voleibol, tanto a equipe masculina quanto a feminina mostraram habilidade e determinação. Apesar de não avançarmos para a semifinal no masculino, a equipe feminina alcançou a final e disputou o título contra o João Menezes, mas perdemos a final por 2x0 e ficamos com o vice-campeonato.

No Xadrez, João Pedro Camargos Jacinto, estudante do 2º ano B, se destacou ao vencer todas as partidas. Com essa performance incrível, ele conquistou a medalha de ouro e garantiu sua classificação para a fase microrregional do JEMG 2024, que será realizada em Carmo do Rio Claro.

Além disso, nossa equipe masculina de Handebol garantiu uma vaga direta para o JEMG, destacando-se na competição mesmo sem adversários inscritos na modalidade.

À medida que o JOEP 2024 avança, novas oportunidades surgem com as modalidades de Natação, Vôlei de areia, Ciclismo, Corrida Rústica, Salto em distância, Corridas de 100 e 200 metros, Tênis de mesa e Peteca. Nossos estudantes estão ansiosos para continuar representando o IFMG Piumhi com o mesmo espírito de dedicação e esportividade que caracterizou sua participação até agora.

É importante destacar a resiliência e o comprometimento dos nossos atletas, que superaram adversidades significativas, como a falta de uma quadra própria para treinamentos. Eles se mantiveram focados, demonstrando excelência e jogo limpo em todas as modalidades.

Estamos extremamente orgulhosos de todos os nossos estudantes-atletas e treinadores pelo esforço e paixão demonstrados nos JOEP 2024. O IFMG Piumhi espera ansiosamente pelas próximas competições, prontos para novos desafios e conquistas. Vamos juntos rumo à vitória!"