Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG campus Avançado Piumhi realiza visitas técnicas com alunos do Bacharelado em Engenharia Civil

Nos dias 20 de março, 02 de maio e 18 de junho deste ano, foram realizadas visitas técnicas com alunos do Bacharelado em Engenharia Civil do IFMG campus Avançado Piumhi, que cursaram as disciplinas Fundações e Estruturas de Contenção e Concreto Armado. Essas visitas aconteceram na obra do SICOOB Credialto, na cidade de Piumhi, com o objetivo de apresentar aos alunos o processo de construção de obra multipavimentos.

De acordo com o organizador das visitas, Prof. Me. Júnior Canaval, a intenção foi propiciar aos alunos o conhecimento prático e o acompanhamento de obras de grande porte, como é o caso do edifício do SICOOB, que contará com 10 pavimentos construídos em estrutura metálica.

Nos três dias, os alunos foram recebidos pelo Engenheiro Tadeu Augusto Ferreira, responsável pela execução da obra. Na primeira visita, foi possível verificar a execução da estrutura de contenção. Já na segunda visita, foi feito o acompanhamento da perfuração e da concretagem das estacas de fundação (estacas strauss). Na terceira visita, por sua vez, os alunos acompanharam a montagem dos blocos sobre as estacas e a colocação dos chumbadores dos pilares.

As visitas técnicas realizadas pela instituição têm por objetivo promover a integração entre a teoria estudada nos cursos e a prática, proporcionando vivência de mercado de trabalho, bem como conhecimento de produtos, processos e serviços in loco. É uma forma de aprimorar conhecimentos e elevar a qualidade da formação dos estudantes.