Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançado Piumhi realizará mais uma Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
conteúdo

Notícias

IFMG Campus Avançado Piumhi realizará mais uma Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Entre os dias 11, 12 e 13 de novembro o IFMG Campus Avançado Piumhi vai realizar de maneira virtual a sua 6° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), desta vez com tema “A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”.

Os organizadores, professores, técnicos e estudantes (representados pelo Grêmio Estudantil e Diretório Acadêmico de Engenharia Civil) têm se reunido quinzenalmente para organizar uma programação diversificada que contará com cientistas de renome nacional para debater os diversos temas selecionados (confira a programação clicando aqui).

Pela primeira vez, o evento acontecerá de forma virtual e a expectativa de todos é de que os debates e minicurso sejam um verdadeiro sucesso, afinal a SNCT do Campus Avançado Piumhi faz parte da programação estadual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), o que evidencia a importância da atividade para o calendário científico mineiro.

De acordo com o coordenador geral, professor Dr. Pedro Camargo (Peixe): “esperamos fazer do nosso campus uma referência científica estadual. Para isso, nós da organização não estamos medindo esforços para que seja, mais uma vez, um sucesso nossa já tradicional Semana de Ciência e Tecnologia”.

 Acesse o link e se inscreva: https://bit.ly/3iVvKDw