Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Piumhi no apoio à sociedade em tempos de pandemia
conteúdo

Notícias

IFMG Campus Piumhi no apoio à sociedade em tempos de pandemia

O IFMG Campus Piumhi não para em suas ações de enfrentamento ao COVID-19. Com o objetivo de ajudar na proteção aos profissionais expostos aos vírus, principalmente aos da saúde, nesta última semana, o Campus fez novas doações de máscaras, tipo Face Shields, a instituições de Piumhi e região, como mostra o quadro abaixo:

 

 

 

 

DATA

INSTITUIÇÃO

QUANTIDADE

18/05

APAE Piumhi

50

Casa dos Velhinhos de Piumhi

50

Secretaria Municipal de Saúde de Piumhi

70

19/05

Secretaria Municipal de Saúde de Doresópolis

40

Secretaria Municipal de Saúde de São Roque

30

Sindicato dos Servidores Municipais de Piumhi

8

23/05

Hospital Regional do Câncer de Passos

400

Total

648

Estas ações só têm sido possíveis, devido aos seus grandes parceiros: Eletromarzinho, Supermercado Tuiuti e Sumiriko Indústria de Borrachas.

E para alavancar as doações, no dia 19 de maio, mais um grande parceiro do Campus Piumhi, o Sicoob Credifor, doou 1300 escudos para a confecção dos protetores faciais.

Os protetores faciais ou Face Shields, ajudam a não propagar o contágio de doenças transmissíveis pela saliva e fluidos nasais. Permite conversar sem causar ruídos no som da voz, além da possibilidade da utilizar óculos. São reutilizáveis, podendo ser limpos várias vezes com álcool.

Até o momento foram entregues 1.072 face shields para instituições públicas de saúde e segurança.

Sigamos imbuídos desse espírito de solidariedade e que possamos com o auxílios dos parceiros realizar cada vez mais doações!