Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG e PUC Minas firmam parceria para bolsas de estudo
conteúdo

Notícias

IFMG e PUC Minas firmam parceria para bolsas de estudo

O convênio faz parte do Programa Parceiros na Pesquisa da PUC e terá desconto de 30% na mensalidade.

Recentemente, o IFMG por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) firmou convênio com a PUC Minas para a concessão de bolsas de estudo de mestrado e/ou doutorado. O convênio faz parte do Programa Parceiros na Pesquisa da PUC.

Como funcionará a parceria? 

Segundo a responsável pelo setor de Qualidade de Vida, Segurança do Trabalho e Desenvolvimento (QVSEDO), Silvana Nahas, o servidor deverá se inscrever em um curso de mestrado e/ou doutorado da PUC (veja a lista de cursos clique aqui) e efetuar o pagamento da inscrição. Caso seja aprovado, o desconto de 30% será aplicado na mensalidade. 

Entretanto, Nahas destaca um ponto importante na concessão dessas bolsas. “Para que o desconto seja garantido é necessário que três servidores do IFMG estejam cursando a pós-graduação na PUC. Caso tenha somente dois servidores do IFMG matriculados, por exemplo, a bolsa não será concedida, pois o mínimo são três”, disse ela.

Dúvidas, acesse a página https://www.pucminas.br/pos/religiao/Paginas/Programa-Parceiros-na-Pesquisa.aspx ou pelo email: cdpes.progep@ifmg.edu.br