Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inauguração do Prédio 02 e Cerimônia de Posse marcam o dia 02 de Novembro no IFMG Campus Avançado Piumhi

No segundo dia do mês de novembro de 2023, o IFMG Campus Avançado Piumhi testemunhou um momento histórico que marcará a comunidade acadêmica e a cidade de Piumhi. Nesse dia memorável, duas celebrações simultâneas emocionaram a todos os presentes: a inauguração do Prédio 02 e a Cerimônia de Posse do Prof. Humberto Coelho de Melo.

Os eventos reuniram várias autoridades e também, estudantes, servidores, familiares e população local. Entre as personalidades de destaque que prestigiaram a ocasião estavam o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Rafael Bastos. Sua presença enfatizou a importância do IFMG Campus Avançado Piumhi no cenário acadêmico.

Além disso, a presença do deputado federal Emidinho Madeira demonstrou o compromisso do governo com o desenvolvimento da educação e o reconhecimento do papel vital desempenhado pelo campus na região. O presidente da Câmara de vereadores de Piumhi, Wilde Wellis de Oliveira, que representou o prefeito Dr. Paulo César Vaz, também destacou a importância do IFMG para a comunidade local, ressaltando o impacto positivo que a instituição tem na cidade.

No primeiro momento do evento, a inauguração do Prédio 02 do campus representou um marco significativo no crescimento e expansão das instalações do IFMG em Piumhi. O novo prédio irá proporcionar aos estudantes um ambiente moderno e funcional com os laboratórios de Engenharia que permitirão o aprimoramento de suas experiências acadêmicas, oferecendo espaços de ensino e pesquisa de alta qualidade.

Na sequência, a Cerimônia de Posse do Prof. Humberto Coelho de Melo como diretor do campus encheu o ambiente de emoção e expectativa. O Prof. Humberto Coelho de Melo, com vasta experiência na área educacional, assumindo novamente a liderança do campus com o compromisso de promover ainda mais o crescimento contínuo do IFMG em Piumhi e o fortalecimento da educação na região.

Este evento marcante uniu a comunidade acadêmica e as autoridades locais em um momento de celebração e compromisso com a educação de qualidade. Com o novo prédio e a liderança do Prof. Humberto Coelho de Melo, o IFMG Campus Avançado Piumhi está pronto para alcançar novos patamares de excelência, beneficiando estudantes e toda a comunidade como vem fazendo atualmente.

Assim, o dia 2 de novembro de 2023 permanecerá na memória de todos como um marco importante no progresso educacional de Piumhi e na missão do IFMG de oferecer uma educação de qualidade para todos.