Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Intensivão online Pré-Enem 2021

Inscrições abertas para Intensivão online Pré-Enem 2021

Oferecido pelo Campus Formiga, o curso acontecerá entre 3 de novembro e 23 de dezembro. Somente estudantes que farão a prova em janeiro de 2022 podem se inscrever.

Para os alunos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em janeiro de 2022, o IFMG - Campus Formiga irá oferecer uma excelente oportunidade: o curso de extensão "Intensivão Online Pré-ENEM 2021". O curso será oferecido na modalidade virtual entre os dias 3 de novembro e 23 de dezembro de 2021.

Serão 50 vagas e as inscrições já estão abertas. Quem se interessar poderá garantir a sua até o dia 25 de outubro. O formulário está disponibilizado abaixo. O foco são estudantes que farão as provas do ENEM em janeiro de 2022 e que estão cursando ou já concluíram o último ano do ensino médio, tanto no IFMG quanto em outras escolas.

O Intensivão será ofertado através da plataforma Google Classroom e consistirá na revisão dos conteúdos estudados durante o Ensino Médio por meio de videoaulas gravadas por professores do IFMG, contendo explicações dos conteúdos ou correção de exercícios de exames anteriores, encontros síncronos no Google Meet para tirar dúvidas e provas simuladas com a mesma estrutura de questões do exame. Os encontros síncronos, ou seja, ao vivo, de tira-dúvidas, ocorrerão quinzenalmente de segundas às quintas-feiras via Google Meet no horário noturno, de 19h às 21h.

Para dúvidas ou mais informações, entrar em contato pelo e-mail . Em caso de preenchimento de todas as vagas antes do término do período de inscrições, enviar e-mail para este endereço manifestando interesse em participar do curso, para que possa ser criada uma lista de espera.

Atenção: aqueles que não possuem conta no Google precisam criá-la, pois só assim poderão ter acesso à turma no Google Classroom.

Para se inscrever, acesse aqui.