Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Memórias Piumhiense

Memórias Piumhiense

Conheça um pouco da história de Piumhi, por meio da coluna Memória Piumhiense, de autoria do professor Luís Augusto Júnio Melo, a qual é publicada semanalmente no Jornal Alto São Francisco.

Para os amantes da história de Piumhi, estão disponíveis, na aba da Biblioteca, no site do IFMG Campus Avançado Piumhi todas as edições (a partir de 25/06/2017) da coluna "Memória Piumhiense" de autoria do professor Luís Augusto Júnio Melo, publicadas semanalmente no Jornal Alto São Francisco.

A idealização deste trabalho partiu da bibliotecária do Campus Piumhi, Andreia Damasceno e contou o apoio imprescindível dos estagiários Lívia Cruz e Vitor Freitas Almada de Oliveira, estudantes do curso de Engenharia Civil e do jornal Alto São Francisco, que cedeu os arquivos com as reportagens. "Houve uma demanda desta coluna do jornal por parte da professora de história dos campus e de alunos que precisavam fazer trabalhos escolares sobre a história de Piumhi. Com isso, surgiu a ideia de organizar este precioso material em um só lugar e disponibilizá-lo aos nossos estudantes e toda a população de Piumhi e região" comenta a bibliotecária.

Acesse todas as publicações clicando aqui.