Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de Pesar pelo falecimento do estudante Maurício Moura Pimenta

Nota de Pesar pelo falecimento do estudante Maurício Moura Pimenta

É com profundo pesar que expressamos nossa tristeza pela perda de Maurício, um estudante notável que desafiou todas as adversidades ao enfrentar a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) com uma determinação notável. Maurício, um exemplo de resiliência e força de vontade, nos deixou, mas seu legado de inspiração e lições valiosas sobre perseverança e esperança continuará a ecoar em nossos corações e mentes.

Maurício não apenas perseverou, mas também escolheu uma jornada acadêmica desafiadora, optando por cursar Engenharia Civil mesmo após receber o diagnóstico da ELA. Sua dedicação incansável ao aprendizado e sua paixão pelo conhecimento e novas aventuras eram admiráveis e inspiradoras para todos nós.

Sua vida foi um testemunho de que a força interior, a resiliência e a crença inabalável na esperança podem superar as circunstâncias mais difíceis. Ele nos lembrou da importância de nunca desistir, de lutar pelos nossos sonhos e de encontrar a beleza na vida, independentemente das adversidades que possamos enfrentar.

Neste momento de luto, estendemos nossas condolências à família e amigos de Maurício. Que encontrem conforto na certeza de que sua jornada inspiradora tocou inúmeras vidas e continuará a fazê-lo. Descanse em paz, Maurício. Sua luz brilhará eternamente em nossos corações