Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe do 'Abraço pela Paz': ato será nesta sexta-feira, 28/04

Participe do 'Abraço pela Paz': ato será nesta sexta-feira, 28/04

Ato simbólico será realizado em Institutos Federais de todo o país para marcar o Dia Mundial da Educação e promover a cultura de paz nas escolas e na sociedade.

Nesta sexta-feira, 28 de abril, Dia Mundial da Educação, o IFMG e as demais instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica promovem o “Abraço pela Paz”. Todos os estudantes, funcionários e servidores estão convidados a realizar um abraço simbólico no prédio principal dos seus respectivos campi. A atividade ocorre em todo o Brasil, no mesmo horário, a partir das 9h.

Iniciativa

O Abraço pela Paz é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e tem o intuito de promover a cultura de paz nas escolas e na sociedade.

Fique atento às atividades específicas do seu campus, pois a organização do evento será feita localmente. Participe das atividades e contribua na construção de uma cultura de paz para o nosso país!

• Vista uma roupa branca e o seu melhor sorriso;
  • Um pouco antes das 9h, vá com a sua galera para a frente do campus (vocês irão abraçar simbolicamente o prédio!);
  • Tire muitas fotos;
  • Se for publicar algo nas mídias sociais, marque as páginas do IFMG, do seu campus e do Conif
  • Utilize as hashtags #BrasilUnidoPelaPaz #EscolaSegura #IFMGpelaPaz.

Governo lança movimento pela paz e cartilha de orientações para ambiente escolar mais seguro

IFMG define protocolo e divulga orientações para aumentar segurança nos campi