Você está aqui: Página Inicial > Notícias > RESULTADO FINAL - Processo seletivo simplificado para a seleção de bolsistas de Apoio Técnico à Pesquisa

O IFMG – Campus Avançado Piumhi, pelo Edital nº 010/2024, divulga e comunica a abertura do processo seletivo simplificado para a seleção de bolsistas de Apoio Técnico à Pesquisa.

Há vagas em três projetos distintos, com atividades que variam desde estudos sobre:

• Identificação dos atributos geográficos responsáveis pela vulnerabilidade socioambiental em Piumhi/MG;
  • Podcast do Ambiente de Inovação do IFMG - Campus Avançado Piumhi;
  • Nos caminhos da Canastra: o viajante-naturalista Auguste de Saint-Hilaire e sua passagem pela região da Serra da Canastra (1819);

Os valores das bolsas variam entre R$ 280,00 para nível médio e R$ 770,00 para nível superior, com durações de 6 a 8 meses e cargas horárias semanais de 10 a 20 horas.

Os candidatos devem ser estudantes regulares do IFMG, não possuir vínculo empregatício ou outra bolsa de pesquisa, com exceção daquelas que permitem acumulação.

A seleção inclui análise de histórico escolar, produção de texto, artigos e entrevistas, variando de acordo com o projeto.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente através de um link fornecido no edital, no período de 12 a 17 de abril de 2024. A divulgação dos resultados e o procedimento para recursos também estão detalhados no documento.

Este processo seletivo é uma oportunidade significativa para os estudantes envolverem-se em pesquisa aplicada, ganhando experiência prática enquanto contribuem para a academia e a comunidade local.