Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFMG recebe título de Cidadão Honorário em Noite de Honrarias da Câmara Municipal de Piumhi

No último dia 17, quarta-feira, aconteceu, no auditório do IFMG campus Avançado Piumhi, a “Noite de Honrarias”, sessão solene de outorga dos títulos de Cidadão Honorário, Honra ao Mérito e Medalha 20 de julho do ano de 2019 da Câmara Municipal de Piumhi, em homenagem às pessoas que se destacaram na cidade por sua atuação em diversas áreas. Na mesa de honra do Poder Legislativo, entre outras autoridades, estavam o Vereador Sr. Antônio Astésio Tavares (presidente da Câmara Municipal de Piumhi) e o Vereador Sr. José Segundo Faria (vice-presidente).

Após a abertura com o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Piumhi, foi realizada a entrega das homenagens. Um dos agraciados foi o Professor Mestre em Matemática Vinícius Barbosa de Paiva, do IFMG campus Avançado Piumhi, com o Título de Cidadão Honorário. O reconhecimento se deve ao trabalho que desenvolve na instituição desde 2015, e na coordenação, juntamente com a Professora Mestre em Sociologia Mônica do Nascimento Barros, do curso preparatório IFMG Aprova, projeto de extensão desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal e com apoio da Prefeitura Municipal de Piumhi. O projeto oferece aos estudantes do 3º ano do ensino médio e aos egressos das redes de ensino pública e privada da cidade de Piumhi-MG uma preparação de boa qualidade para que estejam aptos a concorrer a vagas para o ingresso no ensino superior ou a pleitear vagas em concursos públicos.

De acordo com o vereador Antônio Fernando Gomes, a indicação do Professor Vinícius para receber o título de Cidadão Honorário se deu pela atuação profissional, pela nobreza de caráter e pelo empenho em dar oportunidades aos jovens da cidade por meio da educação.

“Ao receber o convite para a noite de Honrarias, fiquei muito emocionado em saber que receberia o Título de Cidadão Honorário da cidade de Piumhi-MG. Agradeço ao nobre Vereador Sr. Antônio Fernando Gomes pela indicação. Meu desejo é que eu possa, cada vez mais, contribuir com a comunidade da nossa querida cidade”, agradeceu o professor agraciado com o título.

Em 2011, o Professor Vinícius também recebeu o título de Cidadão Honorário da Câmara Municipal de Ouro Preto – MG, onde atuava como docente e Vice Diretor da Escola Estadual Dom Pedro II.