Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado regulamento para processo de escolha dos diretores de campi avançados

Publicado regulamento para processo de escolha dos diretores de campi avançados

Eleição será realizada no dia 14 de junho, na mesma ocasião da consulta para reitor da Instituição e diretores-gerais dos demais campi.

A Comissão Eleitoral Central do IFMG publicou, na tarde desta terça-feira, dia 23 de maio, a resolução nº 7/2023, que trata das normas e do cronograma para o processo simplificado de consulta ao cargo de diretor dos campi avançados do IFMG. O documento, dispõe, assim, sobre a escolha de dirigentes para os campi Arcos, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ipatinga, Piumhi e Ponte Nova, para o mandato de 2023 a 2027.

O processo simplificado de consulta será acompanhado pelas comissões eleitorais locais e pela CEC, incluindo: a inscrição dos candidatos, a fiscalização, a votação, a apuração, a divulgação e a comunicação formal do resultado ao reitor. Assim como na escolha de reitor e diretores-gerais, a votação, secreta, de dará pelo ambiente virtual Helios Voting, no dia 14 de junho. Têm direito a voto servidores (docentes e técnicos administrativos) que compõem o quadro de pessoal ativo permanente das unidades avançadas, bem como alunos nelas regularmente matriculados até 31 de maio.

Candidaturas

Podem candidatar-se a diretor do campus avançado os servidores ocupantes de cargo efetivo da carreira  docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnico-administrativos, desde que possuam o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica, além de se enquadrarem em pelo menos uma situação do artigo 12 do regulamento.

Os candidatos deverão se inscrever no dia 26 de maio, nos locais determinados pela Comissão Eleitoral. A lista de candidaturas deferidas, após recursos, será publicada em 2 de junho e as campanhas eleitorais ocorrerão no período de 5 a 13 de junho. O Campus Itabirito, que está em férias escolares, terá um cronograma específico, com registro das candidaturas no dia 5 de junho.

Em todos os campi, a divulgação do resultado da eleição está previsto para o dia 16 de junho, com encaminhamento do resultado final ao reitor no dia 23 de junho.

Acesse o regulamento

Acompanhe todas as fase do processo eleitoral para reitor e diretores de campi

registrado em: