Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores podem participar de consulta pública sobre criação da Editora IFMG
conteúdo

Notícias

Servidores podem participar de consulta pública sobre criação da Editora IFMG

Disponível até 15 de outubro, a minuta, após finalizada, será encaminhada para aprovação do Conselho Superior

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG) disponibiliza para consulta pública, até o dia 15 de outubro, a minuta de Resolução do Conselho Superior do IFMG destinada a criar a Editora IFMG, o Comitê Editorial e o fluxo de aprovação de obras. 

O regulamento institui que a Editora seja integrada à PRPPG, porém, a proposta é que ela seja organizada, em nível consultivo e deliberativo, em um Comitê Editorial composto por servidores do IFMG com experiência em atividades de editoração de livros, escolhidos por Chamada Pública aberta a toda comunidade. Caberá ao Comitê Editorial a formulação e a execução da Política Editorial do IFMG, neste primeiro momento, com foco no lançamento de livros com o selo editorial do IFMG. "A criação de uma editora própria é um dos compromissos assumidos pela gestão do professor Kléber Glória e um desejo antigo da comunidade acadêmica. Sua criação vai representar um novo espaço para que a divulgação científica e produção cultural da comunidade do IFMG alcance todo o território nacional", avalia o pró-reitor de Pesquisa, Fernando Braga.

O processo de construção da minuta contou com a participação das Pró-Reitorias de Ensino e Extensão, com apreciação do Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e com a colaboração de profissionais externos. Na etapa atual, todos os servidores interessados em participar da construção da Editora própria do IFMG são convidados a colaborar com a elaboração desse documento que, após consolidado, será encaminhado para aprovação do Conselho Superior. 

Clique aqui para acessar a consulta pública.