Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 10 anos da Lei de Cotas é tema de Podcast do Campus Ponte Nova

10 anos da Lei de Cotas é tema de Podcast do Campus Ponte Nova

publicado: 16/09/2022 15h18, última modificação: 16/09/2022 15h18

A Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012) acabou de completar 10 anos e os estudantes Felipe De Oliveira Freitas, Filipe Alves de Andrade, João Pedro Da Luz e Romeu Domingos Lourenço do 3º ano do ensino médio recebem o Professor Dr Luiz Gustavo Santos Cota para uma conversa inspiradora sobre o tema no canal de podcast IFCast Estação!

Graduado em História pela Universidade Federal de Ouro Preto, Mestre em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense, Luiz Gustavo é ponte-novense e docente no Coluni - Universidade Federal de Viçosa. Seus principais estudos possuem ênfase no processo de abolição da escravidão no Brasil, especialmente em Minas Gerais.

Neste episódio de muita reflexão, são respondidas perguntas como: as cotas têm sido suficientes para reparar as desigualdades e oportunidades?  O episódio está disponível também em vídeo no canal do campus no Youtube (acesse aqui). Imperdível!

registrado em: