Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 3ª Convocação dos candidatos do processo seletivo para a banca de heteroidentificação
conteúdo

Notícias

3ª Convocação dos candidatos do processo seletivo para a banca de heteroidentificação

publicado: 06/02/2023 09h11, última modificação: 06/02/2023 09h15


O IFMG Campus Avançado Ponte Nova convoca para a banca de heteroidentificação os candidatos do processo seletivo do primeiro semestre letivo de 2023 que se candidataram às vagas reservadas para negros (pretos ou pardos) e indígenas (L2, L6, L10 e L14), a serem realizadas no dia 06/02/2023, conforme listagem abaixo:

Candidatos convocados para Banca de heteroidentificação dia 06/02/2023deverão chegar entre 12h30 e 13h00, no endereço do IFMG Campus Avançado Ponte Nova, localizado à Praça José Emiliano Dias, 87, Centro, Ponte Nova CEP 35.430-034. As entrevistas serão realizadas por ordem de chegada ao IFMG. Os (as) candidatos (as) não deverão utilizar bonés, toucas, gorros, óculos de sol, maquiagem e adereços de muito volume na região da cabeça e pescoço, como brincos, colares e afins.

Conforme determinação do Código Civil, candidatos/as com idade inferior a 18 anos deverão ser acompanhados/as por seus representantes legais durante todos os processos de registro e matrícula no IFMG, incluindo o procedimento de heteroidentificação. (Código Civil - Lei 10406/02 | Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002).

 

NOME CURSO
LAVINIA NATIVIDADE DOS SANTOS Técnico Integrado em Administração


No dia da entrevista, o/a candidato/a deverá levar os seguintes documentos:
 

a) Documento de identificação oficial com foto.

b) Formulário de Autodeclaração Étnico Racial (ANEXO II E), conforme enviado via sistema de matrícula.

c) Além dos documentos acima, o/a candidato/a indígena deverá apresentar a declaração oficial emitida pela FUNAI ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou declaração de pertencimento étnico (ANEXO II F), conforme enviado via sistema de matrícula.

O procedimento será realizado na forma de uma entrevista com o/a candidato/a pelos membros da Comissão de Heteroidentificação, promovida sob a forma presencial, será filmado e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos. O resultado provisório do procedimento de heteroidentificação será publicado na página do campus na qual o candidato se inscreveu em data a ser definida pela comissão.

ATENÇÃO: Item 17.10 do edital: Os candidatos que não forem aprovados no procedimento de heteroidentificação serão eliminados do processo seletivo.

registrado em: