Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna do IFMG Ponte Nova apresenta artigo científico em Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação

publicado: 30/07/2019 10h26, última modificação: 30/07/2019 10h26

A aluna Luísa Calegari de Barros Cizilio, estudante do curso Técnico em Informática do IFMG –
Campus Avançado Ponte Nova, participou do Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís, entre os dias 23 e 26 de Julho deste ano. O tema do Simpósio foi "Jogos e Tecnologias Digitais".

A estudante apresentou o artigo científico intitulado "Um chatbot para auxiliar alunos do ensino médio no aprendizado do inglês". O trabalho foi realizado com a parceria do ex-aluno Iago Izidório Lacerda (atualmente aluno do curso de Ciências da Computação na UFOP) e orientado pelo Professor Saulo Henrique Cabral Silva. O projeto teve o objetivo de apresentar a solução desenvolvida pelos estudantes aplicada no contexto do ensino da língua inglesa.

O artigo apresentado foi fomentado pelo Programa Institucional de Bolsas de Ensino do IFMG e teve o apoio do campus Ponte Nova para viabilizar a viagem e hospedagem da aluna na cidade de São Luís.

registrado em: