Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atuação do Juiz Federal na garantia de direitos: entrevista com Exmo Jacques Queiroz Ferreira

publicado: 12/07/2019 14h18, última modificação: 12/07/2019 14h18

Como parte das atividades do Projeto de Extensão "Políticas sociais a partir da Constituição Federal de 1988: nossos direitos, do contexto do texto para o contexto da prática?", o IFMG Ponte Nova recebeu, nesta quinta-feira (11/07), o Excelentíssimo Juiz Federal, Jacques Queiroz Ferreira, para uma conversa sobre o papel do Juiz na garantia de direitos.

A partir de questionamentos dos estudantes, foram abordados temas diversos envolvendo ascensão e desafios da carreira, julgamentos polêmicos, como o da Samarco, o problema do acesso da população ao Poder Judiciário, a relação com a mídia, o recente fechamento de 43 unidades da Defensoria Pública pelo presidente Jair Bolsonaro, a reforma da previdência e a importância da imparcialidade do Juiz.

A equipe do projeto o instituto reiteram os agradecimentos ao Exmo Juiz Jacques Queiroz pelo momento de atenção com a comunidade e pela aprendizagem proporcionada.

registrado em: