Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula Inaugural do IFMG PN será realizada na próxima terça-feira, 01/02. Confira!

publicado: 28/01/2022 09h56, última modificação: 28/01/2022 09h57

O IFMG Ponte Nova convida todos os estudantes, pais/responsáveis e servidores a participar da Aula Inaugural que será realizada no dia 01 de fevereiro de 2022 (terça-feira), às 19 horas, e será transmitida, ao vivo, pelo nosso canal no YouTube!

Para assistir, basta acessar e se inscrever no nosso Canal:

Comunicação IFMG Ponte Nova

A aula será ministrada pelo Prof. Luiz Cláudio Costa, ex-reitor da Universidade Federal de Viçosa e PhD em Meteorologia Agrícola pela Universidade de Reading, Inglaterra. Professor de Graduação e pós-graduação, orientador e co-orientador de mais de 60 teses de mestrado, doutorado e trabalhos de iniciação cientifica. Autor de inúmeros trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Bolsista produtividade em pesquisa do CNPq de 2003 a 2013. Foi membro do Conselho Nacional de Educação (2011-2012). Vice-Presidente do Comitê do PISA (Program for International Student Assessment) da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE 2012-2016). No Ministério da Educação foi Secretário de Educação Superior (2011-2012); Presidente do Instituto Nacional de Estudos e pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) (2012-2014); Secretário Executivo (2014-2016); Ministro (março/ de abril de 2015). Consultor da Academia de Ciência da Rússia e da Associação de Reitores da Rússia para avaliação e implementação de um Sistema Internacional de Avaliação das Universidades, abril a setembro de 2017. Atualmente é Presidente do IREG Observatory on Ranking and Excellence. Membro do International Advisory Board da King Abdulaziz University, Arábia Saudita. Membro do Advisory Board do Impact Rankings – Times Higher Education.  Reitor do IESB-DF.

O tema da aula será: "Os Institutos Federais como vetores de desenvolvimento nacional - a importância do Instituto Federal de Ponte Nova".

Além da palestra do Prof. Luiz Cláudio, contaremos também com a participação de três ex-alunos do campus Ponte Nova que irão contar um pouco da experiência que viveram aqui na escola!

Ativem as notificações do canal e não percam nossa live!

registrado em: