Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova promove palestra sobre Relações tóxicas e abusos na adolescência
conteúdo

Notícias

Campus Ponte Nova promove palestra sobre Relações tóxicas e abusos na adolescência

publicado: 02/09/2022 10h59, última modificação: 02/09/2022 10h59
Exibir carrossel de imagens Palestrante Adv. Sofia Mendes

Palestrante Adv. Sofia Mendes

No dia 1º de setembro, no Auditório do campus Ponte Nova, os estudantes do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Administração assistiram a palestra ministrada pela advogada Sofia Mendes abordando o tema "Relações Tóxicas na adolescência".

De acordo com a Professora Cássia Pires, "durante um trabalho a respeito de assédio sexual e direito das mulheres realizado na disciplina de Noções de Direito, foram levantados dados a respeito de situações vivenciadas por nossos estudantes, despertando assim a necessidade da abordagem deste tema por uma especialista".  Deste modo, o campus recebeu a advogada Sofia, especialista em Direito e Processo Penal e supervisora técnica do Programa Casa das Mulheres de Viçosa. Com competência e sensibilidade, a profissional abordou aspectos teóricos da legislação e casos jurídicos, além de responder a diversas perguntas.

O IFMG Ponte Nova agradece a colaboração da Sra. Sofia Mendes por possibilitar momentos de aprendizagem e diálogo aos nossos estudantes.

registrado em: