Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova recebe a visita do vice-campeão mineiro de xadrez

Campus Ponte Nova recebe a visita do vice-campeão mineiro de xadrez

publicado: 28/06/2023 10h17, última modificação: 28/06/2023 10h17

Nesta quarta-feira, dia 28 de junho, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Ponte Nova terá a honra de receber a visita do renomado enxadrista Daniel Castro, vice-campeão mineiro de xadrez deste ano. A visita de Castro tem como objetivo conhecer e incentivar o projeto de extensão "Clube de Xadrez Capivaras do Piranga", que tem se destacado na difusão e promoção do xadrez entre os estudantes da instituição.

Daniel Castro, um dos principais nomes do xadrez mineiro, ficou em segundo lugar no Campeonato Mineiro de Xadrez de 2023, demonstrando sua habilidade estratégica e pensamento analítico no tabuleiro. Sua visita ao campus reflete seu reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo clube de xadrez local.

Esperamos contar com a presença de estudantes, membros da comunidade acadêmica e do público em geral para prestigiar essa visita especial. Será uma oportunidade única de interagir com Daniel Castro, vice-campeão mineiro de xadrez de 2023, e aprender com sua vasta experiência no jogo.

O IFMG Campus Ponte Nova reconhece a importância do xadrez como uma ferramenta de desenvolvimento intelectual e educacional. O projeto de extensão "Clube de Xadrez Capivaras do Piranga" tem desempenhado um papel fundamental na promoção do xadrez entre os estudantes e a comunidade local. A visita de Daniel Castro fortalecerá ainda mais esse trabalho e inspirará os participantes a explorar o potencial do xadrez em suas vidas.

registrado em: