Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado Oficial: continuidade do Calendário Acadêmico com aulas não presenciais
conteúdo

Notícias

Comunicado Oficial: continuidade do Calendário Acadêmico com aulas não presenciais

publicado: 31/03/2020 10h39, última modificação: 31/03/2020 10h39

Na última semana, o Conselho Acadêmico e os Colegiados dos Cursos do IFMG Campus Avançado Ponte Nova reuniram-se, por webconferência, para análises e deliberações sobre as ações de ensino, pesquisa e extensão durante as atividades remotas, de acordo com a Instrução Normativa Nº 02/2020 do IFMG, no período de isolamento social causado pela pandemia do Corona vírus. 


Após as reuniões, o Conselho Acadêmico decidiu autorizar a continuidade do Calendário Acadêmico do campus através da substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, durante um período inicial de 30 dias. Ao término deste período, as ações serão avaliadas e discutidas, considerando os resultados parciais e o cenário de expansão da pandemia.

Destacamos a importância acadêmica dos docentes durante as atividades presenciais. Contudo, neste período de excepcionalidade, o acompanhamento do aprendizado por ferramentas de tecnologia da informação objetiva minimizar os transtornos no acesso ao conhecimento, na saúde mental e na qualidade de vida da comunidade acadêmica.

Informamos que há discussões periódicas com a Direção, com a equipe pedagógica, com os Colegiados de Curso e com os docentes do campus sobre propostas metodológicas e documentos para acompanhar, avaliar e orientar os estudantes sobre a utilização de ferramentas de tecnologias da informação e comunicação durante as atividades não presenciais. As instruções estão sendo enviadas aos estudantes pelos e-mails


Reforçamos que neste período estão suspensos os atendimentos presenciais no campus. Todas as dúvidas, sugestões e críticas poderão ser encaminhadas para os setores administrativos e acadêmicos, de acordo com os e-mails a seguir:

- Direção de Ensino: ensino.pontenova@ifmg.edu.br

- Setor Pedagógico: marianasilva.santos@ifmg.edu.br e debora.martins@ifmg.edu.br

- Assistência Estudantil: debora.brumano@ifmg.edu.br

- Tecnologia da Informação: herculano.rigueira@ifmg.edu.br

- Coordenações de curso:
                  Técnico em Informática: coordinf.pontenova@ifmg.edu.br
                  Técnico em Administração: coordadm.pontenova@ifmg.edu.br
                  Tecnólogo em Processos Gerenciais: coordenacao.processosgerenciais@ifmg.edu.br

- Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas: napnee.pontenova@ifmg.edu.br

- Coordenação de Administração e Planejamento: dap.pontenova@ifmg.edu.br