Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça o Projeto de Ensino "Seminário de Humanidades" do IFMG Ponte Nova
conteúdo

Notícias

Conheça o Projeto de Ensino "Seminário de Humanidades" do IFMG Ponte Nova

publicado: 14/10/2021 16h28, última modificação: 14/10/2021 16h38

Durante o segundo semestre de 2021 está sendo desenvolvido o Projeto de Ensino: "Seminários de Humanidades". Coordenado pelo Prof. José Costa Júnior, o projeto conta com a colaboração dos professores Bruno de Carvalho Resck e Leonardo Soares Barbosa.

O objetivo do projeto, tendo como público-alvo os estudantes do campus,  é promover atividades e ações voltadas para a compreensão das causas e consequências das mudanças sociais contemporâneas, ligadas especificamente aos seguintes temas: mundo do trabalho, dinâmicas educacionais, política e suas tensões, tecnologia e seus efeitos, relações sociais e questões ambientais. Entre tais atividades constam a realização de palestras com especialistas, mesas-redondas, bate-papos, oficinas temáticas, campanhas virtuais e exibição de audiovisuais ligados aos temas da “Era da Transição”.

Além disso, as atividades do projeto também visam complementar as atividades acadêmicas realizadas no âmbito do Ensino Remoto Emergencial, de modo a oferecer espaços e recursos teóricos e práticos para a produção de análises e reflexões.

Datas dos seminários

O primeiro seminário foi realizado no dia dia 28/9, com o tema "11 de Setembro: O mundo vinte anos depois".

O segundo encontro será na quarta-feira, 20/10, às 19h, com o tema "Autoritarismos e fascismos: ontem e hoje".


Acompanhe nossas publicações no instagram @ifmgpontenova e participe dos seminários!

registrado em: