Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Daniel de Freitas Castro Encanta Alunos do IFMG Campus Ponte Nova com Simultânea às Cegas
conteúdo

Notícias

Daniel de Freitas Castro Encanta Alunos do IFMG Campus Ponte Nova com Simultânea às Cegas

publicado: 30/06/2023 15h16, última modificação: 30/06/2023 15h16


Nesta quarta-feira, 28/06, o IFMG Ponte Nova teve o privilégio de receber uma visita ilustre que encheu de inspiração e admiração os amantes do xadrez na comunidade escolar. O vice-campeão mineiro de xadrez, Daniel de Freitas Castro, esteve presente para compartilhar seu talento e experiência com os alunos do Projeto de Extensão Clube de Xadrez Capivaras do Piranga.


O evento, que ficará marcado na história do campus, contou com uma impressionante demonstração de habilidades por parte de Daniel. O destaque foi a realização de uma simultânea de 5 jogos às cegas, deixando todos os presentes boquiabertos.



A plateia acompanhou atentamente cada movimento, enquanto Daniel enfrentava os desafios com precisão e estratégia. Sua maestria no tabuleiro era visível a cada jogada, conquistando quatro vitórias em partidas emocionantes. No entanto, não se pode deixar de mencionar o brilhantismo do jovem Leonardo 2° ano de informática, que obteve uma impressionante vitória contra o próprio vice-campeão.

A energia contagiante e a concentração no ar revelaram a paixão e dedicação dos alunos do Projeto de Extensão Clube de Xadrez Capivaras do Piranga, que tiveram a oportunidade única de enfrentar um dos grandes nomes do esporte. O evento foi uma verdadeira aula de estratégia e desenvolvimento intelectual, proporcionando momentos de aprendizado e superação.

Daniel de Freitas Castro, além de demonstrar seu talento no xadrez, também compartilhou valiosas experiências e técnicas com os presentes. Sua visita serviu como um estímulo aos estudantes, incentivando-os a perseguir seus sonhos e aprimorar suas habilidades no jogo mental.

O IFMG Campus Ponte Nova agradece sinceramente a Daniel de Freitas Castro por sua visita inspiradora e por enriquecer nosso ambiente educacional com sua presença. Eventos como esse reforçam a importância do xadrez como ferramenta de desenvolvimento intelectual e social, estimulando a mente e promovendo a interação entre os estudantes.

registrado em: